segunda-feira, 4 de abril de 2011

A escolha de Joana Maria



A historia que tenho pra contar hoje seria comica se nao fosse tragica... Tenho uma amiga que vamos chamar de Joana Maria (nome ficticio para resguardar as pessoas envolvidas na trama) que estava numa "mare de azar" que realmente estava de dar pena. Tudo ja aconteceu com ela: perdeu o emprego, o pai morreu, estava praticamente a ser despejada do barraco onde morava, nao tinha mais dinheiro pra pagar a faculdade e ainda estava devendo pra todo mundo. A vida dela virou de pernas para o ar de uns 6 meses pra ca. Ja teve indicacoes de amigos pra empregos diversos, mas ela nunca parava em nenhum (eles sempre mandavam-na embora) e como diz ela mesma ja nao tinha nem dinheiro pra comer...

Mas como na vida existem os famosos "milagres", eis que sucedeu-se um... De um mes pra ca ela envolveu-se com um homem mais velho e cheio da grana que nesse meio tempo presenteou-a com muita coisa... pagou a facul que estava atrasada, mudou ela do barraco pra um lugar melhor, comprou um monte de roupas para ela, leva ela pra jantar todo dia... enfim... Parece que a vida dela mudou da agua para o vinho... E ainda tem um Bonus!: o homem e lindo demais!!!... (eu pegava na hora!... rs...)

Sabado passado ela estava na casa dele (ele mora sozinho em um apartamento de dar inveja na cidade de Goiania) e ja passavam das 8 da noite quando ele disse que ela ficasse ali assistindo televisao que ele iria tomar um banho pois o calor "no Goias" estava de fritar ovos no asfalto. Ela se aconchegou no sofa e ficou olhando aquele lugar maravilhoso e cheio de frescura ao qual ela poderia num futuro proximo usufruir tambem (ja sonhava com o "casorio").

Eis que ao lado dela ouve-se um "bip" conhecido: era o celular do rerferido "namorado" que estava a tocar. Ela olhou em volta e parecia que ele iria demorar um pouco no banho, entao resolveu dar uma olhadinha pois so uma olhadinha nao faria mal. Quando ela abriu a mensagem, congelou-se de choque. Eis que na mensagem estava escrito: "Estou so de calcinha te esperando...".

Ela ficou apavorada, comecou a pensar o quanto o cara era canalha e como ele podia fazer aquilo: estar com ela e traindo-a. O seu sangue frio gritava para espera-lo sair do banho e tomar satisfacoes e sentou no sofa com o celular na mao para aguarda a tao esperada saida do cretino.

Na espera pelo "sem vergonha" ela comecou a lembrar da vida dificil que ela tinha antes dele. comecou a lembrar dos dias de fome e das andancas de transporte publico (epoca esta que ela nao tinha o carrao dele pra andar), comecou a lembrar da faculdade e de quanto ficava caro o pagamento do ensino superior. Sim... ela chegou a conclusao que muita gente chega em algum momento de sua vida: "Eu sou uma pobretona".

Pensando sob essa perspectiva ela comecou a "rever" os seus conceitos e verificar o outro lado da circunstancia... pensou: "Se eu brigar com ele e ele ficar irritado e terminar comigo, entao eu vou perder essa boa vida de faculdade em dia, aluguel em lugar bacana, comidinha boa todos os dias... Oh meu Deus o que eu faco?"

Bom, se voce, meu caro leitor, e uma pessoa pratica, bem sabeis o final dessa historia... Ela apagou a mensagem e quando ele saiu do banho ela olhou para ele e abriu o mais maravilhoso dos sorrisos dizendo assim: "A... meu querido! Como voce e bom para mim... eu te amo tanto!...". Com certeza essa moca estava pretendendo acordar no outro dia e ter a certeza de poder dizer: "Hoje eu estou mais rica que ontem!"...

3 comentários:

  1. se o coroa tiver uma irma velhinha me passa o telefone:)

    ResponderExcluir
  2. amei o seu blog. morri de rir com o texto da Joana.

    ResponderExcluir
  3. Oie...Adorei seu blog e tambem a historia de Joana,no inicio ate achei que poderia ser minha historia,só que a dela tem um final mais feliz...Bjoks!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...