sexta-feira, 6 de maio de 2011

DNA: Podes garantir o teu?



Hoje na aula uma pessoa veio falar comigo a respeito do desenvolvimento das crianças. Ela dissertava sobre alguns métodos que podem serem usados para que a crianca tenha um melhor processso de aprendizagem. Confesso que achei deveras interessante e resolvi até fazer pesquisas melhor elaboradas... E foi aí que me lembrei de um "ocorrido" que achei muito engraçado e resolvi escrever na história de hoje...

Eu tenho um amigo (só de pensar nele já começo a rir...) que nunca foi... digamos... "famoso pela esperteza"! Pela beleza então que não era mesmo... Já sei o que estão a pensar: "coitadinho... feio e burro". Se eu disser que estava ficando mais pobre também? E que estava a dever horrores?... O nome dele estava "mais sujo do que pau de galinheiro". Vou chamar ele de Zezinho pra preservar a identidade dos envolvidos.

Como toda tampa tem o seu balaio, o cara conseguiu um "casório" pois "embarrigou" uma moça de nome Selma (fictício é claro!) e com o passar dos anos foi construindo a sua vida, comprou casa, carro, pagava escola e tudo mais. O que ele mais gostava de pagar (dizia sempre que dava mais prazer) era a prestação da escola do filho (que vou chamar de Luciano), na época já com 14 anos. O filho dele, tinha desempenho mediano (do ponto de vista acadêmico), mas como todo pai e mãe exageram... O menino era o mais esperto do mundo.

Um dia, Selma e eu fomos a feira nem me lembro mais comprar o quê e ela encontrou uma conhecida de nome Márcia. Essa Márcia começou a perguntar pela vida dela e como estavam as coisas. Essa Márcia disse que tinha se casado e tinha um filho da mesma idade que era um espetáculo de aprendizagem. E ficou naquela, uma dizendo que o filho era melhor, a outra dizendo que quem era o melhor era o dela... Pensei comigo: "isso aqui vai demorar..."

Quando a Márcia terminou de falar, a Selma começou: "Márcia, o Luciano é igual o meu marido Zezinho...". Na hora já pensei: "Ai Jesuisssssss...". Então ela continuou a fala: "...tão bonito...". Comecei a pensar de novo e visualizar a figura do Zezinho  na minha mente já me perguntando: "Bonito? Forçou né? Onde viu beleza no Zezinho?...". Mas ela ainda não satisfeita ainda acrescentou: "bonito e inteligente..." . Aí, caro leitor, já me lembrei do pessoal jogando baralho e quase gritei: "TRUCOOOOOOOOOO!!!!..."

Caro leitor, podes me achar meio malvada, mas tenhas a santa paciência! Tudo bem querer puxar o saco do marido dela, mas dizer que o filho é tão bonito e inteligente igual ao pai era a mesma coisa que dizer que o menino não era filho do Zezinho... Acho que até a tal da Márcia já tinha "sacado" isso... Se a Selma continuar a narrar essas proezas do menino e dizer que são herdadas do pai, o povão vai começar a dizer que o Zezinho é corno...

Depois que a conversa terminou e a Márcia foi-se embora, a Selma logo falou: "Ela tava era com inveja do meu filho ser melhor do que o dela...". Bom, caro leitor, pensei (mas obviamente não falei): "Se o seu filho parecer o pai dele sim, mas se parecer o Zezinho acho que não... kkkkk..."

Quando eu contei essa história pra um amigo meu ele riu muito e perguntou se o tal do Zezinho já tinha pedido exame de DNA pois o menino era "bonito e inteligente" demais para ser filho dele. Eu disse que não sabia, mas se algum dia pedisse e desse negativo ele ia ficar muito triste por ter sustentado o menino durante 14 anos sem ter laços consanguíneos com o "intelectualzinho galã"... Aí no outro dia como é que ele ia acordar e dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!"

4 comentários:

  1. Como sempre...Otimas postagens....Essa historia do tal Zezinho foi 10...Eu so quero resaltar uma coisinha...Vc não é malvada...Eu é que sou!!!!Bjks!

    ResponderExcluir
  2. EU CONHEÇO O ZEZINHO!

    ResponderExcluir
  3. ahahahahahaha.......... esse zezinho

    ResponderExcluir
  4. hahahaha... achei hilário os seus comentários sobre o tal zezinho.
    Acho que você, um dia, vai amanhecer mais rica quando publicar suas crônicas; e certamente no seu currículo será acrescentado: ESCRITORA.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...