quarta-feira, 4 de maio de 2011

O gurú do tráfico de comida



Há alguns anos eu resolvi que iria pra um SPA perder peso e ganhar uma massa muscular... Estava com dinheiro sobrando mesmo (já que cada dia lá custa horrores de caro) e resolvi cuidar da minha saúde (quero deixar claro que isso nao tem nada com o fato de o médico ter me dito que eu ia ter um infarto a qualquer momento se nao abaixasse o nível de gordura... "triglisseres", sei lá... nao entendo bem desses termos tecnicos).

Essa fala foi só pra inglês ver, pois atualmente no exame não dá nada e ele continua a falar que posso ter um infarto a qualquer momento... só que agora ele diz que a minha pressão alta é psicológica. Pra quem não sabia o significado de "morrer de raiva"... está aí o significado.

Enfim, no dia que cheguei no Spa revistaram as minhas malas e bolsa. Segundo eles era pra ver se não tinha nenhuma "muamba" escondida na roupa. Passaram-me os horários e disseram-me que nao era obrigatório participar das atividades, o intuito ali era descansar e perder alguns quilos se possível pra garantir a saude de qualidade.

Confesso que com o passar dos dias lá fui conhecendo um mundo que eu realmente nem fazia ideia que existia: os dos "mortos de fome"... e reparando (do ponto de vista econômico, um novo direcionameto para vendas e fornecimento).  Havia um garotinho, que nao me recordo o nome, mas ele era o "Ás da desenvoltura gastronômica" (se é que essa expressão existe). O guru do trafico de comida... Ele conseguia comida pra todo mundo e cobrava horrores por isso... E o pior é que tinha gente que pagava...

Das que eu mais ri foram dos vidros de shampoo e condicionador que ele esvaziava e enchia de leite condensado. ele trazia baldes e baldes e vendia tudo a um preço exorbitante. Em alguns momentos ele fazia macarrão alho e óleo pra alguns adolescentes mais ávidos por massas e por incrivel que pareça ele cozinhava o macarrão instantâneo no chuveiro quente a todo vapor. Lembro-me dos frangos assados e das pizzas que ele conseguia pois já era amigo dos entregadores e tinha já o esquema de entrega nas mãos...


Mas os espetáculo mais engraçado que eu vi no SPA ate hoje não tinha nada com o trafico e sim com uma mangueira que ficava no jardim. Quando me hospedei a mangueira ja estava a dar frutos e sempre embaixo dela haviam internos a descansar a sombra... Na verdade eles estavam era esperando que as mangas caissem para poder comê-las. Quando uma manga caía era sempre uma luta armada de socos, pontapés... valia tudo! 

Andei a pensar sobre isso hoje porque escrevi sobre o meu amigo mau educado no que se refere a comida ontem. Uma pessoa me escreveu no ORKUT e disse que ja passou algo parecido... Sempre me lembro da cena: um com a garrafa de café e outro com a jarra de leite... fora as quitandas... Tem muita gente miserável com comida no mundo!

Acho que se alguma dia ficar "na pior" no sentido financeiro e estiver "na rua da amargura" como diz o meu amigo de UM DIA DE FURIA, creio que posso vivenciar o prazerozo mundo do comércio de comida proibida... já que tem gente que paga mesmo, ou seja o mercado já tem o consumidor, só falta o fornecedor... Acho que posso me hospedar no SPA de novo e levar alguns galões de shampoo especial... Afinal, é muito bom saber que posso acordar amanha e dizer: "hoje eu estou mais rica que ontem!...".

3 comentários:

  1. Bia.. vc se esqueceu de falar do frango assado! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Me lembro do pessoal na esteira comendo bolachas amanteigadas....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, vc escreve muito bem... Quando preciso dar umas boas risadas sempre acesso seu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...