quarta-feira, 13 de abril de 2011

A sauna do meu predio



Quando eu me mudei pra o predio que estou hoje era comum nao poder usar a piscina ou sauna se voce nao morasse no predio. Pra dizer a verdade isso e lei ate hoje. Se voce nao e parente direto (pai, mae, irmao, irma, filho ou filha) podes "tirar o cavalo da chuva" que nao toma banho na piscina mesmo - nem usa a sauna. O sindico era muito rigido e pra ele a lei tem que ser seguida a risca. Eu sempre comentava que morava num lugar que tinha piscina e sauna porem nao usava nunca porque nao tinha tempo e nem paciencia, mas que meus parentes diretos poderiam usufruir sem problemas, porem minhas irmas nao sairiam do predio delas (que tambem tem sauna e piscina) para ir usar a do meu. Seria como trocar "seis por meia duzia".

Um dia falando com um primo eu comentei a respeito da sauna e ele perguntou se no final de semana dava pra ele tomar um banho de piscina e pegar uma sauna. Eu disse que sim e falei pra ele ir pra o meu apto, trocar de roupa (colocar o calcao e toalha) e descer pra o respectivo local dos servicos ja dizendo ao porteiro que era parente do apto numero tal... Ele foi ao predio, fez todo o procedimento e desceu para tomar o seu banho de sauna. O porteiro perguntou de que apartamento ele era e ele disse que era o meu. O porteiro rapidamente ligou o aquecedor e disse que ele tinha que esperar 10 minutos para ficar "no ponto" de usar.

Aconteceu entao algo que ele nao esperava. O porteiro na conversa descontraida que eles estavam a ter, perguntou qual o parentesco que ele tinha comigo. Ele ja sabia que so poderia ser parente direto entao na hora do aperto ele nem lembrou de dizer que era, por exemplo, irmao. De todas as respostas erradas que ele poderia ter dado ele escolheu a que renderia mais explicacoes e confusao: "Eu sou o marido dela". O porteiro, ate entao, nao nos conhecia, pois havia pouco tempo que eu morava ali (cerca de 2 semanas) e ele apenas balancou a cabeca e continuou o servico.

Uns dois meses depois convidei um namorado meu (agora amigo) pra usar a piscina no fim de semana la em casa, ia fazer um churrasquinho a beira da piscina e resolvi chamar uns amigos pra acompanhar. Preparei a carne, gelei as bebidas e preparei os aperitivos. Quando ele chegou pegamos a "tranqueira" toda e descemos para o patio para esperar o pessoal que faltava. Estavamos felizes com o som ligado, sol a toda e muita animacao. A festa durou ate la pelas 18 horas quando todos resolveram ir cada um para suas respectivas casas tomar um banho e descansar antes da saida da noite de sabado.

Quando o meu namorado estava se preparando para ir embora ele perguntou se ainda tinha como usar a sauna e eu disse que sim. Fomos a portaria e pedi ao porteiro que ligasse a sauna para ele. O porteiro quando viu o pedido, me perguntou se o rapaz era meu parente. Como o porteiro ja tinha visto o rapaz me beijar naquela tarde, nao dava pra dizer que era meu irmao, entao eu disse: "Ele e meu marido". O porteiro ligou a sauna e continuou o seu servico.

Passaram-se uns dois dias e eu, que costumava sempre sair pela garagem de carro, resolvi dar uma caminhada. Passei pela portaria e o porteiro estava la (pra quem se lembra esse e o mesmo porteiro que hoje me pede dicas sobre investimento que eu mencionei num dos meus primeiros posts nesse blog). Ele me chamou e meio sem jeito me disse: "Dona Beatriz, me perdoe eu perguntar, sei que nao e da minha conta, mas como eu sou o porteiro, eu tenho que saber pra depois eu ver quem pode e quem nao pode entrar... nao leva a mal, mas...  quantos maridos a senhora tem?".

Quando ele disse isso eu comecei a rir e perguntei o porque daquela pergunta (ate aquele dia eu nao sabia que o meu primo tambem tinha se identificado como meu marido). Ele me contou a historia toda e eu contei a verdade pra ele dizendo que eles queriam usar a sauna e por isso tinham se identificado assim. E prometi que isso nunca mais irira acontecer... que agora so meus irmaos (eu so tenho irmas) iam usar a sauna.

Bom, liguei pra o meu primo contando o feito e ele e eu fizemos as contas: em uma sauna publica, alguem paga cerca de R$40,00 pela entrada, mais comes e bebes em torno de R$15,00, ou seja: R$ 55.00 de desembolso. A sauna do meu predio saia de graca para ele (que e quase tao pao duro quanto eu). Com certeza, a partir daquele dia ele tomaria novo papel em minha vida: o do irmao que nunca tive (pelo menos na hora de usar a sauna ou piscina do meu predio)... e com certeza no dia seguinte a este uso ele poderia acordar e dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!".

5 comentários:

  1. Alem de ser engracada esta materia,passa varias coisas positivas!!

    ResponderExcluir
  2. Alem de engracada, esta materia tem algo positivo!!

    ResponderExcluir
  3. O porteiro deve ter pensado já vi esse filme ...
    " dona BIA e seus dois maridos " rsss!

    ResponderExcluir
  4. Hilária essa história, Bia.
    Fiquei a imaginar a cara de espanto do porteiro
    e o que deve ter passado pela cabeça dele:"Poxa, dona Beatriz não tem cara de mulher à toa e têm dois maridos?"
    Vamos combinar,todo porteiro adora uma fofoquinha...hehehehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...