terça-feira, 31 de maio de 2011

O "busão" da noite



Amigos, hoje eu fiquei pensando sobre qual história eu deveria contar e como ontem eu falei com um outro professor amigo meu, resolvi contar essa história da qual ele participa. Inclusive estávamos a lembrar dessa história ontem e como ele me é muito querido (o professor) eu vou contar essa história como forma de homenageá-lo... Na verdade ele vai querer é me trucidar por tornar isso público!... rs...

Quando eu comecei a dar aulas no ensino superior, uma das faculdades que eu lecionava era no interior de Goiás a mais ou menos uns 200 quilômetros de Goiânia. Quando eu estava com preguica de dirigir eu pegava o "busão" pra não precisar me cansar tanto dirigindo durante mais ou menos umas 3 horas pois a estrada era muito ruim.

Eu dava aulas a noite e essas mesmas aulas terminavam às 22:00h. Depois disso, outros dois professores que moravam em Goiânia  e eu também saíamos da Faculdade e nos dirigíamos à rodoviária pois tinha um "busão" que passava à 01:00h. Chamarei os professores de Caio e Leandro.

Um dia esses dois professores e eu estáva-mos na rodoviária dessa cidadezinha e logo apareceu uma mocinha que o professor Leandro paquerava. E, para a sorte dele, ela parece que estava toda empolgadinha lançando olhares para ele.

Quando o "busão" chegou, estava cheio pois ele vinha de outro estado da federação em direção a Goiânia e nós quatro (os professores amigos meus , a mocinha que o Caio paquerava e eu) entramos e procuramos um lugar pra sentar. O professor Caio achou um lugar vago ao lado de um rapaz que estava a dormir e cutucou o rapaz pra ver se ele acordava e passava para o banco da janela (ele estava sentado no do corredor, ou cedia passagem para que ele sentasse no da janela ou mexía-se pra que o professor sentasse no corredor.

Ele cutucou com bastante força e o cara nao acordava... Ele foi ficando nervoso e falando: "Senhor, eu quero sentar!..."... o cara nem dava demonstrações que iria acordar. O Caio falou mais alto: "Como é que é não vai acordar não???..." e o cara nada.

O professor Leandro que sentou no banco de tráz logo deu uma chacoalhada no senhor que estava a dormir e esse se assustou. Quando o cara se levantou pra passar pra o outro banco é que fomos ver que ele estava com uma placa pendurada no pescoço a dizer: "EU SOU SURDO-MUDO". Aí que percebemos que o rapaz não acordava com o barulho porque ele não podia ouvir. Bom, o rapaz passou para o outro banco (da janela) e começou a dormir profundamente. O porfessor Caio se sentou no banco do corredor e o professor Leandro e eu  nos sentamos no banco de trás e continuamos a viagem...

Passou-se mais ou menos uma meia hora, eu estava a tentar dormir, mas tinha dificuldade pois o "busão" chacolhava muitíssimo e toda hora que eu começava a querer cochilar, eu acabava a acordar. O professor que estava comigo (Leandro) sempre me dizia que nunca dormia no "busão" pois não conseguia dormir mal acomodado.

De repente acontece algo que eu relmente não esperava: O surdo-mudo que estava sentado junto ao Caio, começa a se mexer no banco (como se tentasse ficar melhor acomodado) e na maior calma do mundo começou a "peidar" ("flatular" para os mais finos no linguajar). Ele virava pra um lado e "peidava"... Virava para o outro e "peidava"... e fazia isso super alto.

O Caio foi ficando constrangido e comentou conosco que estavamos no banco de trás... O Leandro já estava a rir horrores escutando os "rojões" que o surdo-mudo soltava. O Busão inteiro já estava infectado com a carniça que estava a flutuar e ninguém estava a suportar. Acho que o rapaz surdo-mundo devia ter comido feijão preto com repolho e ovo frito... Só assim pra explicar as flatulências "nucleares" que ele soltava.

O povo do "busão" começou a se incomodar e e de vez em quando ouvía-mos os cochichos de algumas pessoas se perguntando: "Pelo amor de Deus quem está peidando fedido desse jeito??!!..."...  O professor Caio já estava preocupado com a gatinha que ele paquera achar que fosse ele que estava a flatular no 'busão". De repente, o professor Leandro (muito sacana, diga-se de passagem) dá um grito super aldo a dizer: "Professor Caio para de peidar que eu quero dormir!!!..."....

Foi a maior gozação dentro do "busão". Todo mundo gritando pra o Caio parar de peidar... Desde o pessoal da frente até o último banco... Aí, o Caio com a maior vergonha do mundo se defende: "Não sou eu que tô peidando, é o surdo-mudo!..." Foi a maior "rizaiada"... O Caio começou a cutucar o surdo-mudo e como ele não acordava ele acabou trocando de lugar e o rapaz surdo-mudo ficando sozinho...

Sei que ele (o surdo-mudo) ainda demorou um tempão pra acordar e quando acordou não fazia idéia da vergonha que ele tinha passado dormindo... Quando descemos na rodoviária de Goiânia, ainda ouvi um rapazinho apontando pra o surdo-mudo a dizer: "Aquele lá que é o peidorreiro!"...

Caro leitor, sei que tens uma dúvida cruel sobre essa história: "O Caio ainda é amigo do Leandro?" Eu responderei: "Sim ele é!"... Sabe por que? Porque ele  (o Caio) aprontou uma para o Leandro depois disso e eles acabaram por ficar quites, mas isso é uma outra história que ainda vou contar aqui.

Eu fiquei esperta com estes dois "sacanas" (Caio e Leandro) depois das histórias que eles já me contaram e com certeza depois deste epsódio sempre verifico se não estou a sentar ao lado de um surdo-mudo com flatulência. O Caio ficou traumatizado e com vergonha da gatinha que ele estava a paquerar. Nunca mais pegou busão. Com certeza ir no seu próprio carro era menos vergonhoso... Com o preço da "gasosa" do jeito que está, se ele ainda continua com este hábito (de andar de carro e não de busão) com certeza todo dia ele acorda e nunca diz: "Hoje eu estou mais rico que ontem!".

2 comentários:

  1. Somente uma coisa a comentar, hhahahahahahahahahhaha, eu já fui ao lado de uma surdo muda de Santos até aqui Brasília, mas ela não peidou durante a viagem, nem eu também, só consegui lembrar desse fato lendo essa história, beijão Beatriz.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK...........
    Amo vir ler suas historias...
    Beijokas!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...