segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um dia de furia



Eu tenho um amigo que tem fama de ser "esquentadinho". Aquele filme do Adam Sandler - Terapia de Choque  (Anger Management) - lembra muito o meu amigo, pois ele guarda as coisas ruins sempre e acaba explodindo nos momentos mais inoportunos. Inclusive eu coloquei o video acima pra que voce, meu caro leitor, possa ter uma pequena ideia do tipo de coisa que acontece na vida dele.

Na cidade de Goiania, quando as vans comecaram a circular (pra quem nao se lembra eu estou falando do periodo em que o transporte publico foi invadido pelas vans particulares que circulavam carregando passageiros nas linhas geralmente ocupadas por onibus - creio que isto aconteceu no ano 2000, embora nao possa afirmar com toda a certeza) o meu amigo fazia faculdade e sempre pegava o transporte no Setor Central em direcao ao Setor Universitario.

No dia em questao ele estava com a sua carteirinha de estudante (que por lei da direito a pagar metade do custo do transporte) e apresentou a cobradora da Vam que ele entrou. Apesar da lei estar do lado dele, a cobradora disse que ele teria que pagar o valor normal da passagem. Ele tentou argumentar e ela foi grosseira com ele dizendo que se ele nao quizesse pegar aquela Van, entao que descesse e pegasse o onibus. Obviamente a cobradora era desonesta. Ele apenas balancou a cabeca e sentou-se.

Enquanto a viagem corria, ele ficou a pensar no que acontecera, a ira foi tomando conta da sua pessoa e o "cara" foi ficando "puto da vida". Comecou a sentir-se lesado (economicamente falando)  e comecou a encarar a cobradora com aquela cara de "prepara-te!... o que e teu ta guardado!". A cobradora, ignorando a personalidade esquentada do referido rapaz, comecou a encara-lo com aquela cara de "pode me olhar com cara feia pois voce ja pagou a interira mesmo", coitada dela... se soubesse a encrenca que ela estava arrumando.

Chegou enfim o momento dele "descer" no seu destino e como ele estava sentado no fundo da Vam, teria que passar pela cobradora. Dirigiu-se a porta do onibus e chegando la virou-se em direcao a cobradora e socou-a com um gancho de direita bem na cara... a mulher caiu para traz meio desnorteada e o pessoal da Van assustou-se em demasia com um fato que estavam ainda por entender. Todo mundo com aquela cara de pasmaceira diante da violencia cometida por um rapaz tao bem apessoado.

Vendo que o pessoal da Vam comecou a levantar de seus referidos bancos, o esquentadinho "escafedeu-se" pela rua a correr e o pessoal da Vam (motorista e passageiros) atraz dele pretendendo dar-lhe um "corretivo". Caro leitor, visualize a cena: o cara correndo pela rua gritando por socorro e pelo menos umas 20 pessoas atras dele querendo lincha-lo. E teriam conseguido, ao menos machucar-lhe bastante, se nao fosse um policial militar que ele encontrou pelo caminho.

Ele escondeu-se atras do policial e usava-o como escudo humano. O policial sem entender nada do que estava acontecendo comecou a botar ordem no ocorrido para que o pessoal nao pegasse o "esquentadinho". Conclusao: todo mundo na delegacia, uma ocorrencia para o rapaz e muita gente chegando atrasada aos seus compromissos.

Meu caro leitor, economicamente falando, o rapaz nao saiu lucrando. Na verdade, por causa de pouco mais de R$1,00 ele teve que desembolsar muito mais. O que posso dizer e que com certeza ele nunca mais vai socar cobradoras de Van e a cobradora com certeza agora nao ficara "dando uma de esperta" na hora de pegar o dinheiro dos passageiros. Sinceramente, no outro dia, nem o esquentadinho e nem a cobradora poderiam acordar e dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!"

2 comentários:

Obrigada por comentar em nosso Blog...