quarta-feira, 8 de junho de 2011

O IPTU da Dona Bianca



Amigos, hoje a minha irma comentou a respeito de um homem que foi la no forum negociar a pensao com a ex-mulher. Ele nao gostou do resultado da justica e tirou um facao ameacando o pessoal. Se nao fossem os PMs que la estavam, com certeza teria saido morte...Quando ela narrou o fato me veio a cabeca um outro fato que aconteceu com uma amiga ha alguns anos...

Ha uns anos, uma amiga (que vou chamar de Karla) trabalhava na Prefeitura na parte de Arrecadacao de Tributos. La, basicamente, o servico era verificar os pagamentos feitos a Prefeitura. Por vezes acontecia de algum contribuinte pagar e o banco nao registrar devidamente o pagamento; e acontecia tambem de o contribuinte nao pagar e aparecer com o documento com autenticacao bancaria falsificada para tentar passar os funcionarios para traz.

Um dia, a Karla estava na sala em que ela trabalhava com o seu chefe direto e uma outra funcionaria. Era horario de almoco (no Brasil as reparticoes publicas nao fecham para o almoco, o atendimento e continuo) e quase ninguem estava no predio, pois os funcionarios que trabalhavam 8 horas haviam saido pra almocar.

Ela estava a olhar pela janela o movimento da rua e alguem bateu a porta. Era uma senhora (que vou chamar de Dona Bianca) a reclamar que havia pago o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e nao havia baixa do debito na Prefeitura em seu nome. A senhora era meio estranha, usava um roupa longa e estava toda cheia de "badulaques" (enfeites extravagantes de todos os tipos) pelo corpo. Parecia uma arvore de natal vestindo a cor Verde-Limao.

A Karla, logo disposta a ajudar, disse que ia verificar o que poderia ter acontecido e pediu-lhe o documento pago com a autenticacao do banco para que ela pudesse fotocopiar e anexar a um processo (detalhe: os processos sao abertos na recepcao, que ficava noutro andar, mas como minha amiga queria agilizar para a senhora idosa em questao, tentaria facilitar enviando ela mesma o processo).

O chefe da Karla (que vou chamar de Ambrosio) ofereceu uma cadeira a Dona  Bianca e esta se sentou ja com ares de descontentamento por ter que esperar um pouco mais. A velhota comecou a reclamar do calor e pegou a saia com as duas maos e comecou a chacoalha-la na tentativa de ventilar o seu rosto e suas pernas. Ate ai tudo bem... O problema e que a Dona Bianca estava sem calcinha!

A Karla nao se aguentou e comecou a rir. O Seu Ambrosio, homem muito sistematico, fez "cara feia" pra velhota na tentativa de que ela notasse que todos estavam vendo sua "periquita" (Essa expressao eu ouvi de uma senhora que me e muito querida e acho super engracada). A outra funcionaria que estava na sala tratou logo de sair para nao ter que presenciar algum fato desagradavel que com certeza aconteceria, levando-se em conta o andamento dos "ocorridos".

Depois de um tempo (com a velhota ainda se ventilando despudoradamente),  A Karla entregou os documentos a Dona Bianca e informou que necessitaria de alguns dias para o banco dar a resposta. A Velhota "encapetou" e comecou a dizer: "Voces estao duvidando que eu paguei essa merda? Ta ai o documento!!! Da logo essa baixa!!!...".

O Seu Ambrosio, na tentativa de acalmar a Dona Bianca, disse-lhe que o processo demorava mesmo, mas que com o tempo, ja que ela afirmava ter pago corretamente, a baixa do debito seria feita. Ai que a mulher ficou "fula". Comecou a tirar a roupa e dizer: "Se voces nao baixarem o meu debito agora eu vou ficar peladona aqui mesmo!!!...

A Karla ficou desesperada pois a mulher erguia a saia (sem calcinha) e mostrava sua "periquita" pra qualquer um que entrasse na sala (e olha que foram muitos funcionarios que foram averiguar o motivo da gritaria). O pessoal entrava e ela erguia de frente, erguia de costas, "arreganhava" o traseiro... Nao era mais segredo pra ninguem daquele andar a "periquita" da Dona Bianca.

O pessoal tentava acalma-la e, ate que enfim, ela ainda nervosa pegou o seu celular (telemovel) e ligou para o seu filho que a esperava numa lanchonete proxima ao predio onde eles estavam. O filho chegou rapidamente e ouvindo a mae na maior gritaria correu ao seu encontro. Assim que chegou na sala da Karla, viu a mae sem a blusa e com a saia (sem calcinha) erguida ate a cintura.

O filho da Dona Bianca peguntou a ela o que estava acontecendo e ela gritou: "Eles tao dizendo que eu falsifiquei o pagamento do IPTU. Estao dizendo que sou uma ladrona!!!...". O filho da Dona Bianca era meio "esquentadinho" e foi logo tirando um revolver (calibre 38) da cintura e apontando pra os funcionarios gritando: "Seus safados!!!... Vai todo mundo pro pau!!!... Vou matar so pra ver o tombo!!!... E comecou a dar tiros para o alto.

Em toda a historia daquela reparticao, nunca se viu correria igual. Era gente correndo pela escada, pelo elevador... se trancando em banheiro... Enfim, todo mundo correndo pra salvar a sua vida.

A Guarda Municipal logo invadiu o andar e levou consigo os dois contribuintes descontrolados, embora, nao antes de obrigar a velhota a vestir sua roupa. A Guarda Municipal, juntamente com a Policia Militar, que tambem havia sido chamada para acalmar a situacao de periculosidade extremada, revistaram o filho da Dona Bianca e encontraram ainda uma faca na cintura e outra arma de fogo de menor calibre em uma das botas. O homem era um "deposito de armamento".

Depois disso, nunca mais, naquela reparticao, entrou contribuinte sem antes passar pelo detector de metais. A Karla e o Seu Ambrosio nunca mais vao dizer pra senhoras sem calcinha que elas sao devedoras do Municipio. Quanto a Dona Bianca e seu filho "esquentadinho", nao se soube mais noticia deles, mas segundo a Karla, o banco, depois de alguns dias, mandou resposta ao pedido de verificao de autenticidade do pagamento feito dizendo que era falsificacao. A Dona Bianca e seu filho acordaram varios dias sem poder dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!..."

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk...Bia muito boa essa historia....
    Seu blog é otimo,adoro passar por aqui!
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca dona Bianca errou de profissão deveria ter virado atriz pornô e não mentirosa mas enfim ou nome pra "piriquita" que eu pelo menos acho engraçado é "prexéca" agora onde aprendi esse não me pergunte porque nem eu mesmo lembro, deve ter sido de férias em Santos, beijão Beatriz :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...