segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Juíz e o cara de pau



Amigos, essa semana passada foi super "corrida"! Nem sei como eu consegui fazer tudo o que precisava ser feito. Aquele negócio de verificar as despesas do mês, correção de trabalhos e provas, falar com aluno, reunião com cliente... E ainda por cima, no meio disso tudo, ainda ter tempo pra ser essa mulher linda, maravilhosa, requintada, estilosa, adorada por todos! (Sofro de EXCESSO de auto estima!)... rs...

Bom, hoje, como é segunda-feira vou começar a contar uma história sobre um amigo meu, juiz de Direito, que julgou um processo de um rapaz pra lá de folgado...

Um belo dia (assim que se começam a maioria das histórias) o meu amigo, como de costume, foi pra sala de julgamento pela manha e como de costume também colocou o seu celular pra carregar a bateria em cima de um banquinho na mesma sala (banquinho este destinado às pessoas julgadas por ele). Eu me lembro de viver a dizer pra ele trocar aquele celular (telemóvel) pois o dele era, com o perdão da palavra, pra lá de vagabundo. (vagabundo mesmo!... daquele que se voce for revender nao consegue nem R$10,00).

Enfim, chegou a hora de averiguar o processo do rapaz em questão (o réu) e chamaram-no a comparecer a sala. O rapaz já era velho conhecido das autoridades pois era "fregues" do promotor que já estava de saco cheio de tanto julgar processo dele e o "cara" nao "se emendar". O rapazinho era problema mesmo, não tinha mais nada a perder... já estava com a vida pra lá de "enrolada", agora era só cadeia mesmo e "pagação de sapo"...

Eis que estavam na sala: o juiz, o promotor, alguns assistentes, dois policiais e os advogados. O juiz mandou chamar o reu e este se apresentou. quando mandaram o réu se sentar, o juiz nem mais lembrava que havia colocado o celular no banquinho pra carregar a bateria e nao há de se ver que o cara-de-pau do réu ao se sentar pegou o celular do juiz e enfiou no bolso? 

Caro leitor, sei o que estas a pensar: "Esse ladrão realmente não tem mais nada a perder... roubar do juiz (a pessoa que vai julgar se ele vai ou não pra cadeia) na sua própria audiência..." . Pois sim, era verdade, ele roubou... Ao se sentar pegou o celular e enfiou no seu bolso na maior cara de pau. O azar dele foi que ao fazer o procedimento, o policial que estava ao seu lado verificou o "sucedido" e avisou o promotor, que já estava mais que "P da vida" com o seu velho conhecido.

O promotor, na hora do ocorrido já gritou: "Teje preso!", e os policiais já agarraram o rapaz. Mas o meu amigo disse que o promotor nao podia fazer isso pois a autoridade máxima dentro da sala era o juiz, entao cabia a ele fazer isso... Só que como o meu amigo não queria deixar o promotor "sem graça" acabou por decretar a prisão do rapaz, porém depois me explicou que o crime era impossível... Nao sou advogada e nao entendi nada disso... A unica coisa que entendi foi que o ladrão era o mais cara de pau do mundo.

Lembrei de um amigo meu agora que fez o curso de Economia comigo. Ele sempre dizia: "Pai, juiz e professor são três pessoas que voce não procura confusão pois voce sempre tem a perder"...

O mais engraçado foi que ele me contou que todo mundo que já conhecia o rapaz já estva de saco cheio dele, pois o cara vivia reincidindo nas "burradas". Davam oportunidades de redenção e o cara de pau sempre fazia bobagem de novo... Enfim, o final já era esperado: Acabar seus dias na cadeia mais próxima...

O meu amigo conta isso e ri... Eu rio mais que ele pois eu conheço bem o "celular de ultima geração" que o ladrão tentou roubar. Na verdade, naquela sala, ninguem saiu lucrando naquele dia, todo mundo irritado e escandalizado com a safadeza descarada do "muleque". Porém, alguém em especial, pelo menos teve o seu de satisfação, de ter tirado (mais uma vez e sabe-se lá quantas mais ainda virão) o cara de pau da rua: O promotor, que nao via a hora do "malinha ir em cana". Mas dentre todos eles, o único  (por causa dele mesmo) que levou prejuízo, foi o "cara de pau" que no outro dia nao pôde dizer: "Hoje eu to mais rico que ontem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso Blog...