domingo, 27 de março de 2011

Dinheiro emprestado causa dor de barriga

Uma pessoa me falou um ditado que nao conhecia... Achei-o muito engracado e coloquei na minha frase do MSN: "Antes de emprestar dinheiro a um amigo, pense em qual dos dois e mais importante pra voce". Porque emprestar dinheiro e a pior coisa do mundo, ainda mais quando voce desconfia que nao ira receber. Quando o "pedinte"e da familia entao... vem ate aquela sensacao de culpa. Culpa por emprestar e culpa tambem se nao emprestar. Pior ainda e quando o caloteiro (expressao brasileira utilizada para designar pessoa que nao paga o que deve) e da familia, mas nao e do seu sangue como: maridos (esposas), cunhados (as), sogros (as) e por ai vai...

Eu tenho um amigo que utiliza uma saida que eu acho muito interessante pra se livrar dos tais pedintes: ele chora mais que eles, sempre reclama, diz que ganha mal e que esta na rua da amargura. O rapaz em questao ganha super bem e sempre esta a comprar alguma coisa... ou pagando prestacao de algum imovel, ou depositando dinheiro na poupanca, ou pagando algum curso pra se aprimorar... Enfim, um homem que tem futuro (alias, o futuro ja chegou para ele)... Ele me confessou um episodio muito engracado que aconteceu com ele e que ele nunca esqueceu (acho que ele me conta essas coisas pois tem certeza que nao vou pedir algum emprestado).

MENSAGEM IMPORTANTE: Querido amigo da historia, nao se preocupe porque eu nao vou falar o seu nome aqui. Nao creio que sua ex namorada e nem ninguem da familia dela vao ler este blog pra saber da sua malandragem... e se souberem eu acho que(como diz a minha avo) voce nao esta nem ai pra pacoca. Ate porque nem sei ate que ponto essa historia e veridica.

Voltando a historia, ele foi almocar na casa de uma namorada que ele tinha ha alguns anos. Chegando la haviam outros convidados: tios, tias, primos e primas... parentes e "aderentes". Almoco de domingo, dia de festa, gente bebendo, gente comendo salada de maionese, churrasco; bebendo caipirinha e cerveja. Ele achegou-se no sofa da sala de TV e ficou assistindo um filme no DVD: Vem dancar comigo (acho engracado ele lembrar do nome do filme ate hoje).

Depois de algum tempo (o ouvido dele era muito agucado) ele comecou a ouvir a conversa que vinha da cozinha. A mae da namorada estava pedindo pra ela pedir ao namorado (no caso ele) pra leva-las ao supermercado pois haviam algumas coisas que ela precisava comprar... Essa conversa desencadeou uma serie de lembrancas na mente dele: todas as vezes que ele levou a sogra no supermercado, ela dava um jeitinho de fazer ele pagar a conta. Usava aquela velha estrategia: depois que pega tudo e chega ao caixa, solta a bomba: "meu dinheiro nao vai dar pra pagar tudo".

Ele precisava fazer alguma coisa rapidamente pra se "safar" desta "furada". Pensa daqui, pensa dali e enfim ele teve a ideia mais ridicula do mundo: ia fingir que estava com desinteria! Entrou no banheiro (casa de banho em Portugal) e ficou la durante um tempao... A namorada batia na porta e ele dizia que estava com muita colica e nao estava bem. No banheiro haviam algumas revistas e ele ficou a ler enquanto o pessoal nao ia ao supermercado.

Depois de muito tempo (ele afirma que foi mais de uma hora e meia) o pessoal saiu e ele pode destrancar o banheiro pra ir embora. Disse a irma da namorada que ia embora rapidamente pois pretendia passar na farmacia e nao dava pra esperar ela chegar do supermercado. Ele achou por bem nunca mais voltar aquela casa e terminou aquele relacionamento extremamente prejudicial (do ponto de vista financeiro). Ele conta essa historia e finaliza dizendo: "antes ter fama de cag** do que ficar R$300,00 mais pobre!".

Do pondo de vista financeiro realmente o meu amigo tinha razao. E fez muito bem em se livrar daquele familia de aproveitadores que so queriam usufruir do dinheiro dele. So ele sabe o quanto custou ganha-lo... Alem do mais, se ele tivesse levado o pessoal no supermercado, como ele poderia acordar no outro dia e dizer: "hoje eu estou mais rico que ontem"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso Blog...