sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O segredo para se ficar rico



Amigos, sei que estou a ficar algum tempo sem escrever pois antes eu escrevia todos os dias, mas como disse, estou deveras atarefada com o meu trabalho e ja nao encontro tempo livre para me dedicar ao oficio de escrever, nao obstante assim que arrumar tempo livre escreverei... Hoje contarei uma historia que aconteceu comigo em um evento aqui em Goiania.

Certo dia fui convidada e participar de um jantar aqui em Goiania e o local onde seria oferecido este jantar possuia o servico de manobrista no estacionamento, ate porque era muitos carros no evento. Quando cheguei, entreguei o carro a um deles (eram 3) e fui adentrar o predio onde seriam servidos os "comes e bebes"...

O evento comecou por volta das 20:00h (08:00PM) e durou umas 3 horas... Quando terminou voltei ao estacionamento e pedi a um dos manobristas que pegasse o meu carro novamente o que eu sabia que iria demorar pois haviam muitos carros ali.



 Quando o manobrista pegou a chave do carro e foi-se embora atras do meu veiculo, fiquei em pe junto ao portao de saida e ao meu lado estavam os outros dois manobristas (que vou chamar de Rafael e Luciano) a conversarem. Como nao tinha nada pra fazer resolvi escutar o que falavam (coisa feia... escutar conversa alheia!).

Um deles estava a narrar a sua triste historia para o outro: "Rafael!!!... Cumpadi!... Nao sei mais o que fazer!... Os cobrado num larga do meu pe!... Me ligam toda hora no meu celular e minha mulher nem abre mais a porta com medo de ser um cara cobrando... Muleque eu to no sal!...".

Ao ouvir isso ja pensei: "Historia triste nao?... Mas vindo de uma cara que obviamente esta mais que fudido... nao me surpreende..." Ate ai tudo bem, pois era normal se esperar que uma pessoa menos favorecida financeiramente estivesse a passar dificuldades economicas... Contexto em que vive boa parte da populacao...



Mas o que eu nao esperava era que o outro manobrista, por sinal "muitissimo conhecedor" da arte da consultoria dissesse: "Luciano, seu panaca!!!... Deixa de ser otario!... eu vivo te falando, mas voce e cabicudo, tem miolo mole... Ja cansei de te dizer que o segredo pra ficar rico e gastar menos do que ganha...".

Nessa hora veio-me a vontade de interferir na "consultoria" do Rafael e dizer abertamente ("bater a real pra o fudido", "dar um se situa no cidadao"...): "Luciano meu filho, nao sei se o segredo pra ficar rico existe, mas se existir concordas comigo que nao seria o manobrista do restaurante que iria te-lo nao e mesmo???... rs... "Pirei" pra esse Rafael... a dar consultoria sobre como ficar rico... "sem nocao"... Mas enfim... resolver problemas dos outros e muito facil... (segundo o Rafael obviamente... rs...).

Quando o outro manobrista chegou com o meu carro, entrei e fui-me embora mas confesso que fiquei a pensar como acabaria esta historia... Ate o momento sobre o Rafael nada sei responder pois ele nao narrou o seu perfil "financeiro" na "consultoria", mas naquela noite pude ter a certeza de que o Luciano, pelo menos, acordaria no outro dia sem poder dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!..."

Um comentário:

  1. Sempre leio e adoro seu blog! Até hoje falamos sobre você na sala de aula! E sempre bem! Todos adoramos suas aulas! Bjo! LANA RAI

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...