quarta-feira, 30 de março de 2011

Bandido ou mocinho?



Assistindo a televisão  (hábito que costumo não cultivar - e pra quem esta a pensar que eu estava vendo novela se engana... esse ai com certeza e um hábito que não tenho) vi esta reportagem sobre o rapaz que planejou o roubo na casa do amigo. Uma coisa não se pode negar: o rapaz tem estratégia... Mentor intelectual, botou a "peãozada" pra fazer o serviço sujo enquanto ele só  aguardava a chegada dos produtos recém "larapiados" da residência de seu "amigo" (com amigos iguais a esse, não se precisa de inimigos).

Aposto que ele ainda deve ter "dado uma de humilde" pra "patota" que ele comandava e dito que eles poderiam ficar com o dinheiro pois as únicas coisas que ele queria eram os computadores (3 notebooks - um deles tinha uma fórmula milionária). Esta ai um exemplo indubitável e indiscutível de quanto podemos nos enganar na hora de estabelecermos em nossa opinião, quem será o mocinho e quem será o bandido.

Eu tenho uma amiga que me contou um fato que aconteceu com a mãe dela e que achei muito interessante. A mãe dela sempre pedia dinheiro para o esposo pois ela sempre pegava dinheiro emprestado com a irmã e como ela cobrava juros abusivos o dinheiro nunca dava para o pagamento da divida. A mãe da minha amiga tinha diabetes e estava muito debilitada. Não há pessoa neste mundo que não se penalizasse da situação dela e não se revoltasse com a atitude da própria irmã.

Alguns anos se passaram e a mãe da minha amiga veio a falecer... E foi ai que a família descobriu a verdade: a mãe dela nunca tinha pegado dinheiro com a irmã... essa desculpa ela usava para que o marido pudesse dar dinheiro a ela. A minha amiga disse-me que ficou envergonhada e constrangida pois tinha nutrido muita raiva da tia pelo que ela fazia com a mãe dela e que já havia sido grossa inúmeras vezes por pensar assim.

A vida e assim mesmo... Estabelecemos quem e bom ou quem e ruim antes de sabermos de todos os fatos. Adoramos julgar principalmente os fatos aos quais não estávamos presentes... e existem também aqueles pobres coitados que se apegam ao mentiroso(a) e acreditam em tudo que sai dessa boca (bom exemplo e o amigo do inicio do texto que era quase socio da vitima e companheiro de longa data).

Vou ficando por aqui... pensando nos vários estrategistas que existem pelo mundo. Creio que pelo menos um deles se deu mal, porque, amanha, quando acordar, eu duvido que o nosso amigo do inicio da historia vai dizer: “Hoje eu estou mais rico que ontem”.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pirei pra eesse kara

    ResponderExcluir
  2. KARAKA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CARA EH ESTRATEGISTA MESMO. EU QUERIA SER ESPERTO ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Bia, amei o blog. Passa no escritorio amanha. Tenho boas novidades. Camilinha.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...