quarta-feira, 23 de março de 2011

Hoje e dia de trabalho...

Acordei muito cedo. Pra dizer a verdade nem dormi. Tambem com essa vida que levo de dormir somente 3 horas por noite... Ahhh!... Como invejo quem consegue dormir mais que eu. Incrivel como nao tenho sono nenhum e passo as noites lendo, assistindo TV, na internet ou na rua conhecendo a noite goianiense, brasiliense, paulistana, carioca e por ai vai... Depende de onde eu estiver no momento.
Essa noite mesmo passei olhando a chuva pela varanda do meu apartamento com o notebook na mao tracando planos estrategicos para conseguir ficar "podre de rica" (sonho de 99,9% da populacao mundial). Repararam como esta dificil ter ideias novas num mundo em que de repente todas as pessoas deram ataque de criatividade e todos estao correndo muito pela informacao? Concorrencia tremenda... eu durmo e acordo pensando nisso.

Ha alguns dias eu fui numa palestra sobre assuntos relacionados a economia e no auditorio onde eu estava tinham mais ou menos umas 300 pessoas. Eu olhava a minha volta e pensava comigo: "Quantos aqui nao devem estar mais bem preparados do que eu?" O mundo esta cada dia mais impiedoso e quem nao se cuidar acaba sendo deixado a morte (profissionalmente falando).

Ontem o porteiro do meu predio veio me pedir umas dicas sobre investimento. Ele ate comentou sobre a sua renda (soma de todas as suas arrecadacoes como salario, aluguel, juros...) e pediu-me pra opinar sobre o que ele deveria fazer pra conseguir melhorar a vida dele e da familia dele. O mais interessante e que eu sempre vejo muitas pessoas falarem isso, mas nao passam do falatorio e o porteiro nao, ele me disse que poupava religiosamente uma quantia por mes para "tempos dificeis" e que tinha no banco uma quantia ja consideravel e ele gostaria de investir parte dela. Fiquei admirada com o empreendedorismo do rapaz. Na minha vida ja conheci muitos homens bem sucedidos e outros tantos fracassados (muitos deles continuarao assim ate morrer) que na hora estupefei-me com a confianca do individuo que provavelmente vai ter no futuro uma vida melhor do que tem agora...

Eu fico a pensar sobre o que posso fazer pra nao acabar como aquelas pessoas que voce conhece e depois voce nao volta a encontra-las durante 10 anos... Quando voce finalmente encontra, elas estao no mesmo emprego (ou similar), ganhando o mesmo salario (ou similar), morando no mesmo "muquifo" (ou similar) , falando sobre os mesmos assuntos (ou similar) e indubitavelmente fazendo as mesmas bobagens... So que com uma diferenca: estarao no minimo 10 quilos mais gordas!... Quando penso nisso ja vem a minha cabeca: trabalho duro e dieta saudavel!

Cheguei a conclusao que todos os dias serao de trabalho duro pra mim e para outros mais... Mas sera quantos de nos poderao dizer amanha ao acordar: "hoje estou mais rico que ontem"...

4 comentários:

  1. Oi.
    Parabéns pelo blog. Bela roupagem, se se pode usar este termo para internet.
    Você é campeã!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Beatriz. Ainda bem que tem muitos querendo aprender a ganhar dinheiro. Talvez assim, nos economistas poderemos ter alguma utilidade.

    Um abraço.

    Economista João Antonio Filho

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, gostei do texto e da idéia do blog, vou acompanhar, bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...