segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os predicados do Serginho



Amigos, antes de mais nada gostaria de dizer que o Dia dos Namorados esta chegando (aqui no Brasil se comemora em 12 de junho). Quem nao tem namorada(o) ainda esta em tempo de arrumar um(a)... Entao corra!!!!!!!!!!!!!!!...

Sem mais delongas, hoje contarei a historia de uma amiga minha (que vou chamar de Ligia) que conheceu um rapaz na igreja que ela frequentava e teve uma surpresa inesquecivel..

A Ligia, minha querida amiga de adolescencia, costumava frequentar uma igreja na regiao metropolitana de Goiania. Essa igreja nao era muito grande, na verdade era mais uma casa de oracoes pois nao era registrada oficialmente como entidade filantropica, mas isso nao importa pois no fim das contas era um local onde as pessoas se reuniam com os mesmos propositos de uma igreja normal.

Ela era muito apegada a sua religiao e sempre gostava de ajudar os que necessitavam. Ela era uma pessoa muito desapegada de coisas materiais e por causa disso sempre acabava por dar ate o seu ultimo centavo em prol de ajudar o seu proximo. Ela sempre comentava que o lugar perfeito pra se arrumar um bom partido era na igreja pois la as pessoas eram boas de coracao.

Um dia apareceu um rapaz na porta da casa de oracao e fez amizade com o administrador da casa (que vou chamar de Noel). O Noel era boa gente e logo fez amizade com o rapaz que era do Rio Grande do Sul. Conversa vai, conversa vem, o rapaz contou que tinha perdido a familia e que tinha-se mudado pra Goiania, porem tinha trabalhado como pedreiro e tinha perdido o emprego pois as pessoas pra que ele trabalhavam nao eram tementes a Deus. O Noel penalizado com a tragedia do rapaz acolheu-o na igreja em troca de ajudar na limpeza e conservacao da mesma.

Com o tempo, a Ligia comecou a ter amizade com o tal do rapaz (que vou chamar de Sergio) e eles comecaram a trocar elogios demais. A Ligia logo se viu meio interessada no Sergio e parece que ele tambem estava interessado nela e comecaram entao a namorar.

Passados uns 2 meses a Ligia ofereceu um barracao em sua casa (barracao como ja disse em outro post e um comodo que serve para moradia ou deposito que fica construido geralmente aproveitando como parede os tijolos do muro). Ele aceitou pois estava dormindo num colchaozinho (colchonete) e qualquer comodidade a mais era bem vinda. Tudo estava indo bem, o rapaz, como diziam, parecia ser dispoto ao trabalho, alguns arriscavam a dizer que eles iam acabar se casando e tendo milhoes de filhos, enfim a opiniao ja era formada quanto ao rapaz.

A Ligia tinha  o costume de sair para levar a sua mae todos os fins de semana na casa da sua tia para uma visita pois a mae adora a irma e sempre gostava de ir ter com ela. Sendo assim, Ligia pegava o carro la pelas 10:00h e levava a mae onde sua tia morava, no Bairro Esplanada do Anicuns na Cidade de Goiania e ficava por la ate la pelas 20:00h, porque a mae gostava de passar o dia com a irma que ela muito amava. Sempre que fazia isso ela pedia a Sergio que ele vigiasse a casa por causa dos ladroes. Sempre disposto a ajudar, o Sergio fazia tudo para agrada-la.

Um dia ela chegou em casa e achou o Sergio todo machucado no quintal da casa, ela correu a socorre-lo e perguntou o que havia acontecido. Ele logo explicou que ladroes haviam entrado no quintal e ele na tentativa de defender a moradia apanhou dos dois ladroes. Ligia se sentiu penalizada e mais admirada ainda pelas virtudes de Sergio. Ela ficou com tanta pena que ficou com medo de deixa-lo no barracao e logo disse que pegasse suas coisas que ele a apartir daquele dia ia morar com elas na casa principal.

Sergio disse a Ligia que ela era a pessoa mais linda do mundo e logo que as coisas melhorassem e ele arrumasse um emprego bom, eles se casariam. Ligia e sua mae se sentiram mais seguras ainda pois agora estavam com um homem a dormir dentro de sua casa e os ladroes ficariam mais receiosos de tentar assaltar a casinha humilde, mas aconchegante.

Passou-se uma semana apos o ocorrido e Ligia ficou receiosa quanto ao bem estar de Sergio por causa dos ladroes e por isso nao queria deixa-lo sozinho. Ele (Sergio) a tranquilizou e disse que ficasse despreocupada pois agora que estava na casa e nao mais no barracao, seria mais dificil para os ladroes entrarem, pois qualquer coisa ele ligaria do telefone fixo que havia na casa para a policia e eles logo estariam ali. Ligia entao foi-se com sua mae, certa de que a casa e Sergio estariam seguros.

Ligia e a mae passaram o dia na casa da tia e ela sempre ligava para o telefone fixo de sua casa para saber como estava Sergio, ele sempre atendia e dizia que estava tudo bem. Ela, muito preocupada ligava de hora em hora pois seu coracao estava muito "apertadinho" com medo de que acontecesse alguma coisa com o Sergio, o amor de sua vida. Quando deu mais ou menos umas 18:00h, ela ligou para sua casa e o telefone nao atendia. Ela logo ficou preocupada e disse a sua mae que iria a sua casa e que ela ficasse com sua tia enquanto isso.

Quando Ligia parou em frente a sua casa, as luzes estava apagadas. Ela estranhou pois geralmente o Sergio era muito cuidadoso e sempre tinha o cuidado de acender para espantar ladroes. Ela abriu o portao com cuidado e foi caminhando na ponta dos pes para verificar se tinha alguem dentro da casa. Ela abriu a porta da sala e quase caiu pra traz com a surpresa...

Caro leitor, eu sei o que voce deve estar a pensar, mas engana-se!!!... O sergio nao estava com outra mulher (nem outro homem...rs...). Quando Ligia adentrou a porta da sala nao viu absolutamente nada pois todos os moveis da casa dela haviam sumido!!!... O jogo de sofa, as camas, os eletrodomesticos, a bicicleta, as roupas... ate as compras de supermercado que eles haviam feito!!!... Ela ficou desesperada e ligou para a Policia (ela tinha um primo policial) dizendo que o Sergio havia sido sequestrado e que os ladroes, alem de tudo, ainda depenaram toda a casa.

Conclusao: foram feitas investigacoes e acabaram por saber que nao era a primeira vez que o Sergio aplicava esse golpe de roubar casas. Ele ja era conhecido das autoridades e havia aplicado golpes em toda a regiao metropolitana de Goiania. Era usuario de drogas e provavelmente a casa da Ligia serviu de pagamento para alguma divida "juramentada"  de morte. Outra coisa, o primo da Ligia acredita que o dia que o Sergio apanhou dos ladroes, na verdade estava a apanhar dos traficantes para o qual ele devia.

Bom, fica ai a moral da historia, nao colocar pessoas estranhas dentro da sua casa... O Segio ninguem nunca mais soube noticias dele. A Ligia, coitada, ficou sem moveis e sem futuro marido e ainda teve que morar uns dias com a mae na casa de sua tia com medo dos ladroes voltarem. Realmente, o habito de colocar pessoas desconhecidas dentro de sua casa é querer acordar no outro dia sem poder dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!".

Um comentário:

  1. Nem sempre a religião de alguém define seu caráter, apesar da desgraça alheia eu confesso que ri bastante aqui.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...