quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A nova secretária do Júlio



Amigos, boa tarde! Quero me desculpar por não escrever há tempos, mas estou a trabalhar muitíssimo e me encontro deveras atarefada... Porém, neste momento, encontro-me um pouco mais aliviada da labuta e resolvi escrever...Hoje contarei a história de dois amigos que viajaram para uma cidadezinha do interior de Goiás...

Eu tenho dois amigos (que chamarei de Luiz e Roberto) que faziam prestação de serviços para um escritório em Goiânia. Esta mesma prestação de serviços consistia em viajar para auxiliar e orientar alguns escritórios no interior do estado (no caso Goiás). Um dia eles viajaram para uma cidadezinha muito pacata a qual um grande amigo deles (que vou chamar de Júlio) tinha um escritório.

Quando eles chegaram no escritório foram apresentados a nova secretária do Júlio (que vou chamar de Maressa) que era uma mocinha de uns 18 anos. E o Luiz foi logo se "engraçando" pra menina a dizer que ela era muito bonitinha e que ia se mudar pra o interior só pra ter uma secretária assim.

O dia passou e quando o expediente chegou ao fim (lá pelas 18 horas) o Júlio convidou Luiz e Roberto para beberem uma cervejinha na praça central da cidade (prática essa muito corriqueira nas cidades do interior, que por serem pequenas e pouco populosas ocorria que todas as pessoas que lá moravam tinham esse hábito).

Quando Júlio, Luiz e Roberto estavam a beber numa mesa colocada estrategicamente num dos lados da praça, chegaram mais alguns amigos para beber com eles e todos começaram a conversar sobre vários assuntos e a contar as novidades que até o momento sabiam.

Depois de uns 30 minutinhos, eis que do outro lado da rua a descer pela calçada (passeio em Portugal) via-se a nova secretária do Júlio (sim caro leitor... a mocinha de 18 anos...) de banho tomado, cabelo lavado, roupinha bonita e passada, ou seja, toda arrumadinha caminhando apressadamente para algum compromisso importantíssimo.

O Luiz, já todo "empolgadinho" a fitar a mocinha logo se apressou em chamar a atenção dela para si a dizer: "Maressa minha linda, onde estas a ir? Eu quero ir contigo!... Diga-me onde vais e eu irei contigo!... 

Maressa, ao ouvir a proposta de Luiz, logo retrucou: "Eu gostaria, mas onde vou não tem jeito de levar voce!". O Luiz, ao ver a resposta, não se deixou abater e respondeu: "Mas eu quero ir com voce... eu paro de beber com esse pessoal aqui e vou contigo!... Me leva!!!..."

A menina ao ver novamente a resposta apenas disse: "Sinto muito Luiz, mas eu vou a igreja e não tem como levar você...". Luiz, mesmo diante da resposta negativa insistiu mais uma vez: "Por favor meu benzinho... me leve contigo... prefiro a tua pessoa a estes homens aqui...".

Maressa, ao ver que o Luiz realmente iria com ela, disse com a sinceridade de seus 18 aninhos: "Seu Luiz, eu gostaria de levar o senhor, mas lá é só para jovens!"...

Caríssimo leitor, imaginem a cara do Luiz... imaginem a cara dos amigos do Luiz... Imaginem a minha cara quando me contaram esta historia... Eu nem consegui escrever direito pois não paro de rir do meu amigo Luiz...

Enfim, pra dizer a verdade, do ponto de vista financeiro, todo mundo ali teve um dia produtivo, mas o Luiz realmente fechou o dia com chave de ouro... Levando-se em conta que ele percebeu que não é mais nenhum garotinho cogito perguntar a ele se no outro dia ele acordou e pôde dizer: "Hoje eu estou mais rico que ontem!". 

Um comentário:

  1. Por essas e outras que do alto dos meus 34 anos sou beeeeem na minha quando conheço alguém, e realmente esse foi um fora daqueles, beijão Beatriz, pedi pra adicionar você no facebook até mais :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...