quinta-feira, 31 de março de 2011

Exigencia em demasia?


Sofrer de pressao alta (tensao alta em Portugal) e pura adrenalina! Voce acorda ja pensando: "Sera que eu vou ter um infarto hoje?"... Ainda mais com essa vida que levo: nao durmo quase nada e bebo cha mate gelado o dia todo. Aqui esta fazendo um calor danado. Se ar condicionado nao existisse eu nao sei como viveria. Lembrei do amigo do meu primo Diego que comprou um pra colocar no quarto e agora vive dizendo que a vida dele se divide em "antes" e "depois" do ar condicionado.

Mas voltando ao assunto inicial, a qualquer hora o mundo pode perder a mulher mais linda, inteligente e maravilhosa que ja existiu: EU. Ate tenho uma comunidade no Orkut que se chama NAO ME CULPE POR SER LINDA(O) DEMAIS. A sim... esqueci de dizer, tive que fazer outro Orkut.  O novo esta no ar desde o dia 28/03/2011. Resolvi alterar as contas do google para  fica r mais facil gerenciar. Resultado: a Bolinha (minha falecida cadelinha) ficou sem Orkut, porque eu to usando o que era dela.

Modestia a parte, hoje estava pensando em falar sobre percepcoes que cada individuo tem do mundo (reparem a profundidade do assunto dicutido). Certa vez vi uma mocinha falando no telefone com uma amiga. Ela estava narrando uma historia sobre o rapaz que ela havia conhecido no final de semana. Ela dizia: "ele foi tao bom pra mim, me deu carona na CG (moto) ate na minha casa e voce nao vai acreditar... ele ate me pagou um X-salada (sanduiche)"... Fiquei pensando no que ela havia falado. Tambem fiquei pensando nas coisas que acontecem comigo e como eu reajo a essas mesmas coisas. Na hora conclui: "Nossa... Como eu sou exigente. Ela se satisfez com tao pouco e eu fico exigindo tanto de todo mundo..."...

Tudo realmente depende do contexto em que se vive. Eu, por exemplo, tenho dinheiro pra comprar um sanduiche a qualquer hora (creio que muitos de voces tambem) pois um sanduiche e muito barato, porem a moca da historia era de pouquissimas posses e realmente um sanduiche (acompanhado de uma gentileza) para ela tinha um significado muito grande.

AVISO: Se voce e uma pessoa que vive num "mundo encantado" pare a sua leitura aqui. Agora se voce e uma pessoa que sabe enxergar a dura realidade continue a leitura!... 

Passado agum tempo, eu ainda estava a refletir sobre o ocorrido e comecei a direcionar a minha opiniao para um outro patamar, um nivel mais aprofundado da reflexao. Ao inves de eu olhar o quanto sou exigente, comecei a pensar o quanto as outras pessoas sao exigentes comigo. Essa reflexao me levou a pensar o quanto eu sou bonissima. Tem uns folgados por ai que eu ja fiz muito mais do que pagar um "X-salada" e o bando de mal-agradecidos nunca me falaram nem um "muito obrigado"... Aposto que voce tambem tem pessoas assim no seu meio... entao vai ai um conselho de amiga: "Livre-se delas!"

Meu caro leitor, acabarei minha dose diaria de reflexoes "profundalescas" por aqui. Espero que sigas o meu sabio conselho (ja viste alguma coisa que nao seja sabia sair da minha boca?...) e possa verificar num futuro bem proximo a mudanca estrutural que ocorera em sua vida. Quando esse dia chegar voce podera acordar de manha e dizer sem sombra de duvidas: "Hoje eu estou mais rico que ontem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em nosso Blog...