sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais uma perola...




Tenho um amigo (interessante como nunca falo o nome deles aqui - mas tambem com cada uma que eles fazem...) que adorava usar vocabulario dificil, principalmente se ele nao soubesse "nadica de nada" do que estava a falar. Seu gosto "refinado" pelas palavras desconhecidas, acabavam por faze-lo, muitas vezes, de idiota na frente de terceiros. Quero deixar bem claro que so estou a contar esta historia aqui porque tenho completa certeza de que ele nunca vai acessar este blog pois ele odeia internet devido ao fato de que em uma das suas varias teorias de conspiracao - que so ele acredita - uma delas se baseia na crenca de que a internet causa retardo mental.

Eis que um dia estavamos a conversar ele e eu. Ele me dizia sobre a uma amiga minha que ele estava interessado e me pediu informacoes sobre ela. Valorizava a beleza fisica da mulher e dizia que adorava o quanto ela falava bem e tinha um certo "ar" de elegancia. Pediu-me encarecidamente para arrumar um encontro casual para que ele pudesse impressiona-la (segundo ele) com o seu "porte de masculinidade" (o que eu acreditava ser bem pouco provavel).

Enfim, um dia eu estava num cafe na cidade de Goiania com a referida moca e liguei para ele dizendo que se ele passasse por la teria a oportunidade de ve-la e se apresentar. Ele mais que depressa chegou e sentou-se a nossa mesa. Pediu um capuccino e comecou a se "exibir intelectualmente" (como se isso fosse possivel) para a referida moca. primeiro elogiou-a e depois elogiava a si mesmo com um certo ar de "estou podendo".

Ela (minha amiga) comecou com um assunto sobre a democracia no Brasil e deste para o mundo... Quando ele pediu a palavra ja pensei: "La vem mais uma perola!...". Ele concordou com ela em tudo o que ela disse (ate ai tudo bem) e acrescentou: "Realmente isso que voce falou tem tudo de bom. Eu, inclusive, faco parte de um movimento demagogico a respeito desse tema. Tenho um livro la em casa que eu estou lendo justamente sobre isso. Nao me lembro o nome agora (rs... como se eu ja nao imaginasse que fosse conversa fiada dele) mas ele e realmente muito bom, estou adorando! Se voce gosta de hipocrisia vai gostar de ler ele, eu posso te emprestar se quiser".

Lembrei de um rapaz que eu conheci ha varios anos e que falando comigo me disse que estava lendo um livro muito interessante. Na epoca ele cursava Direito na PUC e me disse (muito infelizmente para ele) que estava lendo este livro maravilhoso do Jo Soares: O Xango de Baker Street. Ele elogiava o livro ferozmente e disse-me que a historia era muito interessante, que falava sobre o roubo de um violino, segundo ele um "Instrandinval"... Mais que prontamente eu retruquei: "Nao seria um Stradivarius?"

Bom, voltando ao meu outro amigo do inicio da historia, ele comecou a falar aquele monte de bobagens e eu, muito provavelmente "dando na cara" que estava a me segurar pra nao rir, resolvi tomar a palavra antes que ele falasse mais e perdesse a oportunidade de impressionar a moca, ou pelo menos nao deixa-la horrizada com tanta besteira saindo de uma boca so. Na hora lembrei de outro alguem (um homem que nao vou citar o nome aqui para assegurar a protecao das pessoas envolvidas) que me disse certa vez que estava a conversar com a namorada (agora ex) e ela comentou que estava lendo um livro que tinha mudado a vida dela. Quando ele perguntou a ela o nome do livro ela respondeu: Marley e Eu (ate hoje ele e eu rimos disso - perola classica).

Enfim, voltando novamente ao meu amigo do inicio da historia, ele, na tentativa de tentar "salvar"o que muito provavelmente nao poderia ser salvo, ofereceu-se para pagar a nossa conta no cafe e levar a moca em casa (o que ela aceitou na hora devido ao fato de nao estar de carro no momento). Soube por ela mais tarde que ele ainda dissertou sobre varios assuntos que deveras desconhecia durante o trajeto e ainda chamou-a para jantar com ele naquele sabado frio. Ela aceitou.

Bom, meu caro leitor, essa historia aconteceu ha mais de um ano e ate hoje depois deste jantar ela nao quer nem mais ouvir falar no nome do referido rapaz (creio eu que a experiencia foi traumatica), mas de uma coisa pode-se ter certeza: conta paga no cafe, carona pra casa e mais jantar num restaurante bom... Com certeza no outro dia ela acordou e pensou: "Hoje estou mais rica que ontem!".

Um comentário:

  1. São exatamente 23:38 e eu aqui ralando pra caramba,mas como vc ja sabe não resisto em dar uma pausa no trabalho e vir conferir a história do dia...E pode ter certeza que eu to adorando essa historia de acordar mais rico do que no dia anterior...
    Adorei o post....
    Beijo!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em nosso Blog...